Hoje, Lançamento e Palestra do Livro Ferrovias.

José Manoel 20 de maio de 2016 0
Artigos e documentos relativos ao transporte sobre trilhos, seja de cargas ou de pessoas. Uma análise ampla das causas que resultaram no abandono do modal ferroviário. Isso tudo está no quarto livro “Ferrovias” que será lançado pelo professor e especialista em ferrovias José Manoel Ferreira Gonçalves no 3º Fórum Nacional de Meio Ambiente e IX Fórum de Direito Ambiental do Pontal do Paranapanema, que acontece nos dias 19 e 20 de maio de 2016 na Unesp – Faculdade de Ciências e Tecnologia, na cidade de Presidente Prudente, às 13h45.
 
> No livro José Manoel tratando da história ferroviária no nosso País, sob o prisma técnico, político e ambiental, percorre aspectos mais complexos que são de interesse público, mas o faz de forma simples, mas não simplória, apresentando possíveis soluções e alternativas para que o caos no setor seja enfrentado de forma estruturante.
> A publicação o trata de diversos temas fundamentais para o fortalecimento do setor ferroviário e procura traduzir aspectos mais complexos e intrincados de forma fácil e acessível a todos, além dos já mais familiarizados com os assuntos de logística e transportes..
>
> ” Foi muito interessante aceitar o desafio que me foi proposto pelo meu amigo e editor, Salvio Luiz Nienkotter, de reportar, como numa série de reportagens, em artigos articulados entre si, os principais fatos da triste realidade do setor no Brasil de forma bem acessível e prática, traduzindo os detalhes mais intrincados e muitas vezes ocultos, de forma clara e transparente, para que a opinião pública possa formar assim sua própria convicção e militar pela causa”.
jm lançamento
> Currículo do José Manoel:
> José Manoel Ferreira Gonçalves é doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Itajubá. Engenheiro Civil (Universidade Mackenzie), Jornalista (Fundação Cásper Libero) e Advogado (Universidade Santa Cecília). Pós-graduado em Geoprocessamento (UFRJ), Termofluidomecânica (EFEI), Eng. Oceânica (Coppe-UFRJ) e História da Arte pela Fundação Armando Álvares Penteado FAAP. Conselheiro do Instituto de Engenharia em dois mandatos e do CREA- Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo e autor do livro “Despoluído sobre Trilhos”.
© 2016 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

About the author

José Manoel Doutor em Engenharia de Produção, Mestre em Engenharia Mecânica, Engenheiro Civil, Jornalista e Advogado. Pós-graduado em Geoprocessamento, Termofluidomecânica, Eng. Oceânica e História da Arte. Conselheiro do Instituto de Engenharia em dois mandatos e do CREA - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo. Para visualizar o curriculumn clique aqui.

Deixe seu comentário