Animais reduzem risco de alergia em crianças

Fernanda Sophia 29 de janeiro de 2013 0

 

Estudo apresentado nos Estados Unidos defende a tese de que o contato com os animais domésticos nos primeiros meses de vida poderia reduzir, ao invés de aumentar, o risco de alergias. Crianças expostas aos pêlos de cães e gatos, em seu primeiro ano de vida, sofrem menos crises alérgicas.

A equipe também descobriu que crianças pequenas que conviviam com irmãos ou com outras crianças em uma creche, por exemplo, tinham menores riscos de alergia nasal. Quanto maior a convivência com outras crianças, menor a chance de desenvolver o problema no futuro.

Os cientistas observaram um padrão semelhante entre as pessoas que cresceram em uma fazenda ou tiveram animais de estimação antes dos cinco anos. As chances de ter alergias nasais na adolescência eram 30% menores em quem cresceu em fazenda, e 15% menores entre quem teve um cão ou gato.

Além disso, as pessoas que tinham ambos – irmãos e animais – tiveram taxas de alergia ainda menores em comparação com quem viveu somente uma ou outra experiência.

Mesmo admitindo que apenas uma parcela de seus colegas concorda com suas ideias, os autores do estudo disseram que seus resultados são significativos. A pesquisa foi realizada com 473 crianças atendidas no Medical College of Georgia e no Henry Ford Health System, em Detroit.

About the author

Fernanda Sophia para visualizar o curriculum clique aqui: http://sosplaneta.com.br/curriculum/

Deixe seu comentário