Corredores de ônibus!

José Manoel 25 de março de 2014 0

Não seria eu que iria contra uma medida necessária para melhorar a mobilidade em São Paulo.

São Paulo precisa mesmo melhorar o transporte público, mas pergunto: o corredor exclusivo é mesmo a resposta?

10072013faixaonibus0049

Por um lado, o usuário paulista merece ônibus urbanos de melhor qualidade: dois andares, com ar-condicionado, assento estofado e, principalmente, em número suficiente para que se possa viajar sentado.

Por outro lado São Paulo precisa mesmo é duplicar o número de vagões dos trens e do metrô. A situação atual é constrangedora, para dizer o mínimo.

E o motorista acabada pagando uma grande parte dessa conta: Eu e você não aguentamos mais dirigir em um trânsito assim. Não é só nossa paciência, nossa saúde fica fortemente afetada.

Se houvesse qualidade no transporte público os engarrafamentos diminuiriam, as ruas ficariam, enfim trafegáveis, e você seria o primeiro beneficiado.

Voltarei ao assunto, mas, por favor,

Pense nisso!

tm-emtu1

 

Avenida-23-de-maio-faixa-excluiva

About the author

José Manoel Doutor em Engenharia de Produção, Mestre em Engenharia Mecânica, Engenheiro Civil, Jornalista e Advogado. Pós-graduado em Geoprocessamento, Termofluidomecânica, Eng. Oceânica e História da Arte. Conselheiro do Instituto de Engenharia em dois mandatos e do CREA - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo. Para visualizar o curriculumn clique aqui.

Deixe seu comentário