Edifício sustentável imita estrutura de DNA

Mariana Ferreira Gonçalves 27 de março de 2013 0

A criatividade humana parece mesmo não ter limites. Este prédio residencial em Taipei, na Tailândia, vai unir microbiologia e jardinagem vertical! O arquiteto belga Vincent Callebaut projetou uma torre torcida que imita a dupla-hélice da molécula do DNA, que deve ficar pronta em 2016.

O edifício residencial usará plantas para parecer uma selva viva e deixar a construção sustentável. A ideia é que a construção incorpore também pomar, jardim vegetal, espaços e plantas medicinais e aromáticas. Outro ponto de destaque da torre é que ela deverá funcionar parcialmente com energia solar. Uma chaminé de luz circular levará os raios solares para um sistema que fará uso da energia quando necessário. Colheita da água da chuva e compostagem também são itens da lista de tecnologias verdes do prédio.
A torre com a forma de uma das estruturas moleculares mais famosas da ciência terá 20 andares, com 2 apartamentos por andar. O formato diferente da torre permite que os habitantes tenham uma vista pouco convencional. Dependendo de onde a pessoa estiver, a vista mudará e se transformará com a própria construção.Os designers afirmam que a construção será toda feita com materiais reciclados ou recicláveis.

About the author

Mariana Ferreira Gonçalves Redatora. Para visualizar meu curriculum, clique aqui.

Deixe seu comentário