O som do aquecimento global.

Carolina 17 de julho de 2013 0

Como seria o som da mudança climática? Uma pergunta estranha mas que tem resposta. O estudante Daniel Crawford da Universidade de Minnesota, transformou os dados das mudanças climáticas que ocorreram entre 1880-2012 em uma composição musical.

Crawford utilizou dados de temperatura de superfície fornecidos pelo Instituto Goddard de Estudos Espaciais da NASA e usou um sistema de sonorização de dados para traduzir os registros de temperatura em notas musicais.

A-Song-of-Our-Warming-Planet-2

O resultado é uma composição chamada “A Song of Our Warming Planet”. Cada nota representa um ano e cada tempo representa uma temperatura média.Notas graves representam os anos mais frios e as notas altas os mais quentes.

A-Song-of-Our-Warming-Planet-1

O vídeo abaixo mostra Crawford explicando como a composição surgiu e nos mostra a sua obra tocada em seu violoncelo. O vídeo termina com uma mensagem informando que até o final do século, os cientistas prevêem que a temperatura global suba aproximadamente 1,8 ° C, que, se traduzido em música, significaria uma série de notas tão altas que o ser humano não conseguiria ouvir.

 

About the author

Carolina

Deixe seu comentário