Sebastião Salgado faz tributo à Terra em seu novo livro

Mariana Ferreira Gonçalves 8 de abril de 2013 0

O fotógrafo lanca neste mês o livro “Gênesis”, uma obra com mais de 500 páginas que resume os oito anos e as mais de trinta viagens buscando a natureza em estado original. realizado entre 2004 e 2012, teve prévia em uma exposição ao ar livre em Oviedo (Espanha) em 2006. Os capítulos são divididos em “Extremo Sul do Planeta”, “Extremo Norte do Planeta”, “África”, “Amazônia/Pantanal” e “Santuários do Planeta”.

genesis 4

O mineiro Sebastião Salgado é hoje um dos maiores nomes do fotojornalismo em todo o mundo e ganhou notoriedade com as obras “Trabalhadores” e “Êxodos “. O livro será lançado mundialmente neste mês. é a homenagem de Salgado a uma porção do planeta Terra que permanece virgem, driblando de forma quase milagrosa o desenvolvimento e a incursão da sociedade moderna. Além disso, foi lançada uma edição limitada, concebida como um portfólio de grande formato e em dois volumes, que estará disponível somente em inglês, informou a editora.

genesis

De acordo com a divulgação do livro, “Gênesis” não é só um catálogo de paisagens naturais: a obra  inclui um surpreendente retrato de seres humanos que vivem em equilíbrio natural com seu ecossistema, como a tribo dos Zo’e, isolada na Floresta Amazônica, os criadores de gado nômades Dinka no Sudão e a etnia Korowai de Papua Nova Guiné.

Genesis 3

 

About the author

Mariana Ferreira Gonçalves Redatora. Para visualizar meu curriculum, clique aqui.

Deixe seu comentário