Terra está mais quente do que na maior parte dos últimos 11 mil anos

Mariana Ferreira Gonçalves 11 de março de 2013 1

Estudo publicado na revista “Science” aponta que a temperatura média da atmosfera em todo o planeta está mais alta hoje do que na maior parte dos últimos 11,3 mil anos. Os cientistas combinaram dados coletados em 73 regiões cobertas de gelo e de sedimentos em todo o mundo para reconstituir como era a temperatura neste período, conhecido como Holoceno, que corresponde ao fim da Era do Gelo.

Eles chegaram à conclusão de que o clima da Terra atualmente está mais quente do que entre 70% e 80% do tempo nos últimos 11,3 mil anos. A pesquisa recua mais no tempo do que outros levantamentos feitos até hoje, que até então previram as temperaturas de no máximo 2 mil anos atrás. A pesquisa foi realizada por cientistas da Universidade Harvard e da Universidade Estadual do Oregon, nos Estados Unidos. As temperaturas têm subido de forma mais permanente nos últimos 200 anos, dizem os cientistas. Eles demonstram “preocupação” com o aquecimento que a Terra pode atingir até 2100.

About the author

Mariana Ferreira Gonçalves Redatora. Para visualizar meu curriculum, clique aqui.

Um Comentário »

  1. Cristian Maluf Dias 11 de março de 2013 às 12:49 - Reply

    Super preocupante, e ainda assim não acordamos para o fato de que a mãe Terra pede socorro por conta dos abusos da humanidade

Deixe seu comentário