Washington quer se tornar a cidade mais verde dos EUA

Mariana Ferreira Gonçalves 13 de março de 2013 0

Abrigando o Congresso, a Casa Branca e outros órgãos importantes do alto escalão do governo, a capital dos Estados Unidos assinou no fina do ano passado o Sustainable D.C. Act of 2012, um conjunto de leis e novos projetos para tornar este cenário uma realidade.  Com o suporte do prefeito, Vicent Gray, esta nova legislação conta com 32 objetivos, 31 alvos e 140 ações que devem ajudar Washington DC a se tornar a cidade mais sustentável do país.
Mesmo antes de colocar as ações propostas em prática, a cidade já lidera alguns rankings da sustentabilidade: possui o maior número de lâmpadas LED por habitante, consome 100% de energia de fontes renováveis e possui um dos maiores programas de empréstimos de bicicletas nos Estados Unidos. Mas então, o que o futuro aguarda para Washington?
O plano sustentável para D.C, como a cidade é mais conhecida pelos americanos, é o resultado da experiência de 400 especialistas em meio ambiente, 5.000 pesquisas e mais de 180 audiências públicas! Além disso, 15 secretarias da cidade estão integradas ao plano de transformar a cidade até 2032. Nessa revolução verde, até a paisagem da cidade sairá ganhando: cerca de 7.000 árvores serão plantadas e telhados verdes com incentivo público serão instalados. As metas ambiciosas de Washington têm tudo para dar certo pó conta do empenho do poder público e do envolvimento da população para transformá-la na cidade mais verde dos Estados Unidos. Um exemplo que deve ser seguido por todos nós para unir público e privado em busca de soluções sustentáveis.

About the author

Mariana Ferreira Gonçalves Redatora. Para visualizar meu curriculum, clique aqui.

Deixe seu comentário