Na Glamurosa noite do Oscar que seis celebridades deixaram o tapete vermelho “verde” e provaram que glamour e sustentabilidade não precisam andar separadamente, pelo contrário, brilham maravilhosamente juntos.
Dê uma olhada nas celebridades que brilharam de uma forma”verde” na 84˚ edição do Oscar.
Meryl Streep levou o prêmio de melhor atriz no Oscar 2012 pela sua interpretação da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher em A dama de ferro. Entrou para o “Green Carpet Challenge” vestindo o primeiro vestido ecológico que Lanvin desenvolveu.
O vestdo que é todo de ouro, leva junto a ele um certificado de tecido ecológico que foi desenvolvido junto ao GCC (Green Carpet Challenge).
Firth usava um vestido Valentino bespoke derivado de uma mistura de seda e plástico PET reciclado. Os acessórios também eram de origem sustentável de Calleijia.
Seu marido, Colin Firth, “reciclou” seu terno Tom Ford feito de lã orgânica que usou no Oscar de 2011, onde ele ganhou o prêmio de melhor ator pelo filme O discurso do rei.
A atriz Missi Pyle, que fez O artista, usou o vestido de Suzy Amis Cameron que ganhou a competição “Red Carpet Green Dress”.
Kenneth Branagh, que foi nomeado para Melhor Ator Coadjuvante pela sua interpretação como Sir Laurence Oliver no filme Minha Semana com Marilyn, vestiu um smoking Ermenegildo Zegna customizado feito com a eco-friendly lã merino.
Também vestindo Ermenegildo Zegna estava Demián Bichir que foi indicado ao oscar de melhor ator pela sua atuação no filme Uma vida melhor.
fonte: ecouterre