Um relatório divulgado pela organização ambiental WWF aponta que seis em cada dez das maiores empresas do mundo estão adotando medidas “verdes”, como reduzir a emissão de CO2, metano e outros gases-estufa, ou utilizando mais fontes de energia limpa, como painéis solares. Através de mais de 20 entrevistas com executivos e análise de dados sobre diversos setores econômicos, o relatório concluiu que as práticas de energia limpa estão se tornando padrão para algumas das empresas mais rentáveis do mundo.
O relatório, chamado de “Energia adiante: por que as maiores empresas do mundo estão investindo em energia renovável”, foi divulgado nesta semana pelo WWF. De acordo com o texto, 102 das 171 companhias analisadas passaram a adotar medidas de redução de gases-estufa, o equivalente a 60% do total.
Para a diretora da iniciativa global para o clima e energia da WWF, Samantha Smith, cerca de dois terços das maiores companhias globais assumiram compromissos de reduzir as emisões e aumentar o uso de fontes de energia renovável. “Eles enxergam valor em diversificar suas fontes de energia e ter estabilidade no preço pago, já que os combustíveis fósseis sofrem variação de custo muito grande.”