A cadela Nala recolhe garrafas pets nas ruas de BH

Fernanda Sophia 21 de maio de 2013 0

nala

Em pleno século 21 um animal, da exemplo de educação e cidadania. Tem tanta gente que nem olha se tem lixo ao redor, e não se da ao trabalho de jogar o lixo no lugar devido. Cansei de ver pessoas jogando garrafa pet, carteira de cigarros, por fora do vidro do carro. Que falta de educação!

O Brasil só vai melhorar no aspecto sustentabilidade quando as pessoas tiverem mais acesso as informações sobre o que é realmente a sustentabilidade.

A cadela Nala, dá um exemplo de cidadania pelas ruas de Belo Horizonte. Sempre que sai para passear, a vira-lata recolhe as garrafas pets que encontra jogadas no chão e as entrega para reciclagem.

As habilidades da Nala, literalmente, não são de se jogar fora. Em nove anos, foram nove mil garrafas recolhida das ruas, o equivalente a um caminhão pequeno lotado. Isso sim que é uma ação sustentável.

Todo mundo sabe que a reciclagem é tão importante para nosso planeta e nossa saúde. Temos a obrigação e dever de fazer um mundo melhor, em que as pessoas possam ter mais acesso à educação ambiental. Que a televisão, jornais e revistas orientem o dia a dia para que a população saiba como estão as águas do planeta, o ar e o equilíbrio no nosso meio.

A dona da cadela, que acompanha o passeio, mostra para a Nala quais as embalagens que ela pode pegar, evitando, assim, os frascos de detergente, inseticidas e outros produtos químicos.

Ela pega as que a gente autorizar. Se eu falo “não”, ela não pega. Só pet: refrigerante, água ou de suco.

Grande exemplo de Nala, agora vamos ficar na torcida para que todos possam aprender com ela e agir em prol do planeta.

 

About the author

Fernanda Sophia para visualizar o curriculum clique aqui: https://sosplaneta.com.br/curriculum/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *