Artista Robert Lach se apropria de malas abandonadas para construir ninhos de pássaros

Carolina 16 de maio de 2013 0

O artista de Nova Jersey , Robert Lach dá vida a objetos em desuso, transformando-os em peças delicadas e esculturais. Se apropriando de malas que ele encontra em brechós ele vem desenvolvendo uma série chamada “Nest Colonies” (colônias de ninhos). Para fazer os ninhos ele utiliza apenas os materiais que são encontrados no forro e na parte de fora da mala deixando a estrutura intacta.

Sua inspiração está na arquitetura e no seu amor pelas aves, Lach começou a trabalhar com materiais descartados para criar seus ninhos como uma forma de utilizar materiais abandonados para se conectar com o meio ambiente.

Essas malas ninho tentam transmitir uma sensação de casa, mas ao mesmo tempo elas também sugerem movimento. Cada vez que viajamos, nós trazemos um elemento de casa conosco, que sejam nossas roupas ou algo com um valor simbólico.

Cada forro da mala é cuidadosamente separado de sua estrutura e depois é triturado. Muito parecido com os componentes mistos de um ninho real de um pássaro, os ninhos do artista são feitos com lona, papelão e outros materiais da mala, desfiados de uma forma tão delicada que acaba dando esse aspecto uniforme do material.

Captura de tela 2013-05-16 às 17.20.20

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Captura de tela 2013-05-16 às 17.19.26

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Captura de tela 2013-05-16 às 17.16.07

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Captura de tela 2013-05-16 às 17.17.47

 

 

 

 

 

 

 

 

About the author

Carolina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *