Bike Anjo, uma ajuda necessária!

klester 19 de março de 2012 0

Você adoraria andar de bicicleta pelas ruas da sua cidade mas morre de medo? Não sabe nem por onde começar?

Pois saiba que existem pessoas mais que dispostas a te ajudar!

Os Bike Anjos são ciclistas experientes e apaixonados pelo seu meio de transporte que ajudam pessoas que querem aprender a andar de bicicleta na cidade com mais segurança.

São mais de 250, só na cidade de São Paulo. Eles acompanham e ensinam o ciclista iniciante a se movimentar pelas ruas da cidade. De graça, porque simplesmente adoram fazer isso.

 
João Paulo Amaral é o idealizador do projeto Bike Anjo, que tem como objetivo orientar iniciantes com dicas de manutenção, melhores caminhos e ajudar a traçar rotas alternativas mais seguras para os que resolvem trocar os meios de transporte tradicionais metropolitanos pelas bikes. 
 
Apesar do termo e da prática já existirem, o projeto foi lançado em dezembro de 2010 com um grupo de aproximadamente 30 amigos e hoje reúne cerca de 250 colaboradores em 26 cidades do País, além de ter se expandido para Portugal e com interesse de outras cidades do mundo.  
 
 
Selecionado entre os vinte melhores projetos no Festival de Ideias e premiado no Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais de 2011, o Bike Anjo levou João Paulo a representar o Brasil junto com outros 50 Jovens Embaixadores de todo o mundo na Alemanha.  
 
 
O programa de auxílio aos ciclistas que começam a se aventurar pelo trânsito das grandes cidades obteve expressivos resultados de mídia espontânea, trazendo credibilidade ao projeto, maior visibilidade para a questão da mobilidade urbana e conscientização dos cidadãos diante das crescentes discussões sobre o tema. 
 
 
para maiores informações acesse o: www.bikeanjo.com.br
 

About the author

klester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *