Carro elétrico nacional e livre de impostos? Participe da campanha da Vez do Brasil

Mariana Ferreira Gonçalves 23 de agosto de 2012 0

A empresa localizada em Curitiba lançou uma campanha via Facebook para mobilizar os usuários na luta pela isenção de impostos sobre veículos elétricos no Brasil. O objetivo é conscientizar a população sobre a urgência de aprovação de leis que garantam a isenção ou diminuição de impostos sobre os carros elétricos, além de incentivos para a produção de carros elétricos nacionais.

Segundo o CEO da empresa, Tony Saad, se houvesse um plano de incentivos de isenção de impostos para a produção do carro elétrico, tanto no produto final quanto em sua cadeia produtiva, seria possível disponibilizar o modelo SEED da empresa a valores aproximados aos dos carros populares à gasolina comercializados hoje no país. O uso do SEED seria para frotas de veículos de empresas, cooperativas de táxi, courrier, bem como para uso urbano, uma vez que se diferencial está no custo de combustível e manutenção dos veículos convencionais. O carro elétrico desenvolvido com tecnologia brasileira possui autonomia média de 100Km, o que equivale a dizer que ele pode rodar cerca de 60 a 140Km com as baterias a plena carga. Eles poderão ser abastecidos em qualquer tomada convencional 110V ou 220V.

Com a aprovação de leis que fomentem a aquisição de carros elétricos no país, os benefícios para o meio-ambiente são imensos. O veículo elétrico é a única solução zero ruído, zero emissão de gases de efeito estufa e zero emissão de poluentes. Além da natureza, ganha também o consumidor. O custo por quilômetro rodado fica abaixo do custo do veículo tradicional e exigências de manutenção são menos frequentes. Um motor a combustão possui de 300 a 400 partes móveis, enquanto um elétrico tem três. A mecânica do veículo elétrico também é mais simples, pois este não tem itens como caixa de marchas, bomba de combustível, filtros, correias, bico injetor, radiador, mangueiras, alternadores, canos de escapamento, tanque de combustível, etc. Tais itens, atualmente, são responsáveis por 90% dos problemas de manutenção e assistência técnica dos veículos convencionais. Para participar da campanha, basta ter um perfil na rede social e compartilhar as imagens na sua timeline.

Para visualizar as imagens, acesso o link abaixo:

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.277159782384118.48175.120497801383651&type=1&l=4af48fa631

 

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