Com cabides você pode fazer luminárias

Fernanda Sophia 28 de maio de 2013 0

cabideluminaria

A designer de Interiores Erika Karpuk, desenvolveu uma luminária feita com cabides. O objeto é bonito e serve como item de decoração para qualquer ambiente. Sua arte é inspirada nos artistas o francês Philippe Star e o alemão Ingo Maurer artistas que marcaram a década de 90 com o minimalismo.

As luminárias ganharam design orgânico, de linhas simples e que fica bem charmosa em qualquer ambiente.

Erika Karpuk, criou uma luminária com um material inusitado, popular e barato, porem com um designer lindo!

Segue as instruções sobre como colocar a dica em prática.

Materiais: 14 cabides, lixa, arame, fita de aço perfurada, ruela e pitão, soquete cabo pp preto, tinta spray colorida, lâmpada de 40watts.

Como fazer:

Apesar da designer ter utilizado cabides novos, é possível reaproveitar os cabides antigos, desde que todos eles sejam iguais. Com este material em mãos, retire os ganchos e lixe os cabides, para retirar o verniz que muitos deles possuem.

O segundo passo é furar ambas as laterais e a parte superior interna de todas as peças. Use uma furadeira e meça a distância de aproximadamente um dedo até a lateral para que o furo seja feito. É necessário que todos os furos sejam feitos exatamente no mesmo ponto, para que se encaixem corretamente.

Pinte os cabides com as cores desejadas. Use a fita de aço para fixar os cabides com as cores desejadas. Use a fita de aço para fixar os cabides pelos furos nas laterais. Depois de interligar todos os cabides, una as duas pontas do arame e da fita de aço e ele já ganhará o formato de lustre. O soquete e a fiação devem passar pelo centro da luminária, que pode ser pendurada em qualquer lugar.

 

Veja abaixo o vídeo com passo a passo feito pela Érika Karpuk.

http://www.youtube.com/watch?v=lnMEgW2Ho-k&feature=youtu.be

 

 

About the author

Fernanda Sophia para visualizar o curriculum clique aqui: https://sosplaneta.com.br/curriculum/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *