Jaime Prades faz arte com ‘lixo’ na exposição Osso

Carolina 24 de abril de 2013 0
Está em cartaz a exposição do artista plástico espanhol, naturalizado brasileiro, Jaime Prades:  a mostra Osso, que apresenta ao público cerca de 40 obras do acervo do profissional – entre pinturas, esculturas e objetos -, que são, em sua maioria, inéditas e feitas a partir da reutilização de materiais.
A ideia é utilizar a arte para provocar a reflexão a respeito da voracidade da cultura de consumo. “É uma forma poética e delicada de dizer que o que descartamos e consideramos desprovido de qualquer valor, se olhado com outro espírito – ou com o espírito – pode nos dizer coisas que nem imaginamos”, diz Jaime Prades.
O destaque da mostra é a instalação Osso, que inclusive dá nome à exposição. Feita com restos de madeira, ferro e plástico, ela é composta por três ilhas que representam a terra, a água e a atmosfera e que interagem entre si, se completando. A intenção é evidenciar a fratura que existe entre homem e natureza na atual sociedade de consumo.
Com entrada gratuita, a exposição Osso fica aberta ao público até o dia 08/06 no Espaço Cultural Instituto Cervantes. A mostra ainda integrará a programação da Virada Sustentável 2013, que acontece durante três dias, a partir de 06/06, na cidade de São Paulo.

 

About the author

Carolina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *