MoMA desafia Designers a reconstruir Far Rockaway sustentavelmente após o furacão Sandy

Carolina 11 de março de 2013 0

Milhares de Novaiorquinos ainda estão se reestruturando em função do devastador furacão Sandy. Considerando uma das áreas mais afetadas, Far Rockway, o MoMA (Museum of Modern Art)  está procurando artistas, arquitetos e designers para uma missão única! Eles estão a procura de novas idéias para modelos habitacionais alternativos, novos usos do espaço público, restauração da calçada e proteção para a linha costeira.

“A grande questão é: Como construir uma sociedade sustentável, protegida, litoral “eco-friendly” que não vai ser devastada?”, disse Klaus Biesenbach, diretor do MoMA PS1K

As palestras serão organizadas pelo MoMA PS1 e contará com um júri de notáveis curadores como Barry Bergdoll, Klaus Biesenbach, Peter Eleey, Pedro Gadanho, Niklas Maak, Hans Ulrich Obrist, e uma coleção de outros arquitetos influentes, urbanistas e designers que irão selecionar as 25  melhores propostas.

De acordo com o site “Architizer”, Biesenbach espera atrair idéias de todas as escalas, desde jardins individuais a melhoria de infra-estrutura que venham a desafiar designers e projetistas sobre reestruturar e criar infraestruturas de caráter sustentável.

O prazo para envio dos projetos vai até o dia 15 de março e ele deve ser enviado em formato de vídeo e tendo no máximo 3 minutos. Os resultados serão divulgados no mês de abril em redes sociais.

 

 

About the author

Carolina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *