Mostra de filmes debate sustentabilidade

klester 11 de junho de 2012 0


Poucos dias antes da abertura da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20, mostra de cinema internacional chega à cidade. A Social em Movimentos vai exibir filmes franceses e brasileiros, além de promover debates para discutir questões ambientais e sociais contemporâneas. Cada dia do evento, que vai acontecer dos dias 13 a 17 de junho no Rio de Janeiro terá uma temática diferente: Nossa Água, Nossa Comida, Nosso Consumo e Nosso Clima. Após a exibição dos filmes, que acontece na Caixa Cultural, acontecerão debates com os diretores das produções e especialistas em meio ambiente.

A grande expectativa  da mostra é o documentário de João Amorim “2012 – Tempos de Mudança”. Resultado de 500 horas de imagens, animação e mais de 200 entrevistas, o filme traz depoimentos de personalidades como David Lynch, Sting, Ellen Page e Gilberto Gil falando de suas experiências com projetos sustentáveis e uma nova expansão da consciência. Misturando a sabedoria de culturas ancestrais com as possibilidades da tecnologia, o filme apresenta alternativas ecológicas – e muitas vezes surpreendentemente simples – para produzir energia, reciclar lixo, regenerar o solo, reaproveitar água, gerar alimentos mais saudáveis.

A mostra “Social em Movimentos ” foi criada pela ONG francesa  Autres Brésils em parceria com a produtora brasileira Refinaria Filmes. Ela é a versão brasileira da mostra “Brésil em mouvements” realizada na França desde 2005. Para quem quiser conferir a programação do festival, é ó clicar em www.socialemovimento.com

About the author

klester

Deixe seu comentário